segunda-feira, 4 de julho de 2022

Vivência Xamanica - Chalés Recanto da Aldeia - Julho 2022

Cada vivência nunca é igual a outra.

Assim como cada dia que vivemos, nunca um dia é igual ao outro.

Pode parecer que cada dia sempre é igual, mas só parece.

 

O antes e o após consagrar a Ayahuaska foi determinante para a transformação, despertar, e evolução de cada um.

 

Eu tive tantos aprendizados! Nossa! Só gratidão!

 

Fiz amizades e me identifiquei com cada uma dessas pessoas incríveis e maravilhosas!

 

Como tudo transcorreu de maneira natural, nada pré-determinado, desde a 6ª.feira, tivemos uma roda de rapé aplicada pelo Jefferson que foi importante para a desconstrução, e limpeza física, mental, espiritual e energética.

 

Depois... Ahh! A sopinha abençoada! Que delícia!

 

Com meu Djembe so Senegal, pude expressar um pouquinho do meu dom musical acompanhando as músicas, e muitas vezes junto com o Marcelo, meu amado irmão!

 

Desde o começo tive uma conexão forte com a Nay, que conversando e compartilhando nos identificamos.

 

A Sam, a Lara, a Pathy, a Vanessa, o Tony, o Carlos, e a turma que chegou depois formaram uma egrégora indescritível, de tão linda e poderosa.

 

Cada um com sua história, cada uma pessoa pronta para escrever nas próximas páginas em branco da vida, um novo capítulo, sem reprises, sem plágio, verdadeira e única.

 

Importante lembrar que não é necessário estar doente, com problemas, questões para serem resolvidas, para ir consagrar a Ayahuaska.

 

Pois, pessoas bem resolvidas consigo mesmas, com estabilidade física, mental, espiritual material, consagram a Ayahuaska para manter equilíbrio.

 

A Ayahuaska produz vários tipos de limpeza interior.

 

O que não te serve, você desapega.

O que te faz bem, você conserva e cuida.

O que faz bem é bom, o que é bom, faz bem.

 

Sentir que somos pessoas únicas e especiais é tão lindo e maravilhoso!

 

Sim, somos pessoas com um único DNA!

Na verdade, já basta um né...rs

 

Quando começamos a entender que nada, nadinha de nada precisa ser do jeito que a gente quer, nem na hora que a gente quer, muito menos como a gente quer, quando vem e chega até nós fica mais fácil de perceber e agradecer.

 

E assim aflorou o Barney Ruble e o Bob Esponja!

 

Espelhos.

Me senti presente com todos, pois todos fizeram parte de mim.

 

 E no Sábado, após o farto café da manhã, fomos até a praia mais fofa do litoral sul, desviando de bosta de cavalo, de vaca, de boi, titica de galinha, etc. (não, não é interior não, é lá na praia mesmo).

 

O céu limpo, o mar geladinho no começo, depois não mais vontade de sair...rs

 

E lá na praia, fizemos várias dinâmicas, e foi o Jefferson que iniciou com a dinâmica do “Grito”, onde pudemos expressar ao ar livre muitas de nossas emoções, e que é uma ferramenta que liberta, vai abrindo o que está contido.

 

Foi dado a mim a oportunidade de contribuir, e senti fazer três dinâmicas: ALABUM CHICA BUM, ESPELHO POSITIVO, E YOGA NIDRA.

Estas dinâmicas trabalharam a linguagem corporal, a empatia, amor-próprio, e expansão da consciência.

 

Após as dinâmicas, fomos fazer uma visita na Aldeia Porungawa, onde apresentei o Cacique
Arildo e o pajé Guaíra.

Tivemos acesso ao artesanato, e a experiência de dar banana para os macaquinhos (Saguis).

Visitamos a escolinha da aldeia, e após calorosa recepção, recebemos o convite para fazer uma trilha no domingo, e aprender um pouco sobre a Fitoterapia indígena.

 

Fomos almoçar no Cantinho da Lu, comida com sabor caseiro e deliciosa!

 

Voltamos para o Chalé, e antes de descansar, a Nay e a Sam, receberam uma massagem energética relaxante.

E eu também recebi feita pelo Marcelo!

 

Um preparatório para a consagração, foi a dinâmica da Roda do tempo, que um monge budista passou para o Jefferson.

Esta dinâmica trabalhou, ritmo, foco, atenção, e equilíbrio.

Claro que o Charles e a Billy fizeram questão de participar...kkkk

 

Até o início dos trabalhos, cada pessoa ficou do seu jeito.

 

Quando a Tharci e a Patrícia chegaram, logo iniciamos os trabalhos.

E como foi importante a contribuição delas! Fizeram a diferença, com o apoio, as canções, músicas, e que energia forte!

Tomei a a Sananga que elas trouxeram, e foi muito legal!

 

Tivemos então, música ao vivo, e uma playlist sensacional escolhida a dedo!

 

Durante a cerimônia, quando eu tinha condições contribuía tocando o meu djembe...rs

Eu queria muito levantar, pular, dançar, em volta da fogueira, mas não sei porque, só consegui no finalzinho...kkkkk.

O djembe que eu ia deixar a Nay tocar, só consegui no domingo de manhã....rs

E não é que ela mandou bem!

 

A Vanessa se esbaldou! Nossa! Incorporou uma índia mesmo! Com seu tambor Lakota tirou um lindo som!

Mas ela também teve uma forte expansão, linda, mas forte.

 

O Carlos virou jiboia e foi uma das referências que contribuíram para que os trabalhos de todos nós fossem incríveis!

Gratidão Carlos!

 

A irmã da Jibóia também, como dançou! Gratidão!

 

O Tony, não parecia o Tony! Que bom né Tony!

 

O Marcelo tirou um som da hora com seu djembe, e a maraca peruana!

 

O som das maracas tocadas ficou lindo!

 

Perto do fim dos trabalhos, eu já estava melhor, e ainda bem, porque uma amiga minha, a Lara teve uma experiência muito forte e ajudei um pouquinho.

Só faço promessas que posso cumprir, e a promessa que fiz para a Lara estendo para todos: Vocês não estão mais sós, mesmo casando, separando, sendo avô, avó, tio, tia, etc, enquanto eu respirar estamos juntos!

 

Começamos juntos e terminamos juntos todo o processo!

 

E novamente... Ahh! Aquela sopinha abençoada! Só gratidão!

 

Eu dormi como um bebê!

Domingo de manhã fomos fazer a trilha com o Cacique, e foi muito legal!

Vimos uma parte do rio Coca-Cola, aprendemos propriedades curativas de várias plantas que dá para fazer chá, algumas frutinhas, sobre o pássaro pitoxó, a história da árvore do amor proibido entre um índio e uma índia de tribos diferentes, planta venenosa, e outras coisas.

Ahh! As meninas não sei porque, levaram de lembrança uma planta que chama sorte, amor, prosperidade viu....kkkkk

 

Fomos almoçar na Lu, dessa vez mais à vontade!

Me esbaldei e tomei sozinho meia jarra de limonada!

Só a visita da horta que era cara....kkkk

 

Gratidão Gratidão Gratidão

Obrigado Obrigado Obrigado

Por me ajudarem a ser uma pessoa melhor!

 

Várias considerações:

 

Muito julgamento não leva a lugar nenhum.

Sem certo, nem errado.

Mais atitudes.

Lembrando: Atitudes geram consequências, que geram resultados.

Diferente da validade da embalagem, temos a mesma idade, e isso é tão real quanto o ar que respiramos.

Mergulhe na toca do coelho!

O que vai descobrir?

Importa?

Quanto mais aprendizado, mais vida vivida.

A vida é simples!

 

Sinta meu abraço!

Sinta meu carinho!

Sinta meu amor!

 

Amo vocês!

 

PS: (já estou com sdds!)

 

Gratidão

Namo Amituofo

Namastê

 

Euclydes Zanon Filho

 























 

























Um comentário:

  1. Com tanta simplicidade e amor vc descreveu e citou todos!

    Quanta harmonia nesse texto, quanto carinho, só expressar minha GRATIDÃO.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Oração Indígena - Shamboo Wokantonka - Indigenous prayer of the tribes: Apache, Blackfoot, Cherokee, Lakota, Chicksaw, Chocktaw, Irokese and Navajo

    Oliver Shanti (nome artístico de Ulrich Schulz) nasceu em Hamburgo na Alemanha em 16 de Novembro de 1948. Entre vários álbuns lançados...

Popular