
Tem pessoas que vivem querendo saber causas do que aconteceu no passado, de coisas que não gostaram, ou não foi do jeito como desejaram, para mudar o presente.
Enquanto não conseguem encontrar a causa, o tempo vai passando, e a vida também.
O que entendo, é que parece uma obsessão absurda, e muitas vezes descontrolada, uma pessoa querer controlar o passado.
Porém acredito sim, ser possível controlar o passado, basta apenas esquecer o que não faz bem, sim, deixar para lá, pois já passou, não tem volta.
Bons acontecimentos, momentos incríveis, que vale por toda uma vida, claro que é bom recordar, ajuda a manter o equilíbrio dentro de nós.
Todos temos traumas e conflitos, saber como lidar com eles é que faz toda a diferença.
O passado de bom mesmo, proporciona os melhores aprendizados para que possamos no decorrer da nossa existência nessa vida, procurar melhorar e evoluir cada vez mais.
Melhoramos e evoluímos, quando decidimos e escolhemos que é necessário mudar, que do jeito em que nos encontramos e estamos no presente momento, não está sendo bom, e principalmente quando não está sendo como gostaríamos que fosse.

Olha, até pode até ser que aconteça o que desejamos, ou qualquer coisa que sonhamos, vir a ser exatamente do jeito que imaginamos.
Mas tem uma coisa, pensar assim, te limita, te impede de experimentar outras situações, de você viver outras oportunidades, e algumas vezes é danoso, além de ser bloqueador, causar ansiedade, dor e mal-estar.
Acredito que é muito legal e importante, independente se vai ou não acontecer tudo do jeito que queremos, é aceitar as coisas como elas se apresentam e chegam até nós, sem questionar nada.
O que ganhamos vivendo assim, aceitando as coisas como elas se apresentam e chegam até nós, e vivendo o aqui e o agora?
Ora! Ganhamos o melhor presente que podemos receber!
Ganhamos a oportunidade fazer diferente!
Fazer diferente é o melhor presente!
Abandone as lamentações!
Chega de dor, de sofrer pelo que não volta.
Temos a liberdade, e o direito de viver!
Viva a vida!
Sempre!
Gratidão! Namo Amituofo! Namastê!

https://revistastatto.com.br/bem-estar/espiritual/existe-muitas-maneiras-de-viver/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.